quarta-feira, 4 de março de 2009

O tipico dia para esqueçer ( Já foi à exactamente 3anos )

7:20h, toca o despertador,que é o telemóvel, desligo-o, e continuo a dormir, 9 minutos depois volta a tocar, desligo, depois lá me levanto... esqueci-me do telemóvel, lá voou um metro e meio.
Chego ao metro... mesmo a tempo de ver as portas dele fecharem, cerca de cinco minutos à espera do próximo.
Lá chego à univ 10 minutos atrasado, bem a tempo de perder uma explicação sobre laboratórios que ninguém me soube explicar mais tarde.
Às 10h lá vou ter a minha primeira aula de analise II prática, bem o professor, perdão, a senhora professora ( miguem diria ) lá aparece, meu Deus... ao menos sempre aprendi coisas novas ( embora não sabia exactamente o que foi... )
Entre o 12h e as 14:45h foi um dia como tantos outros..
14:25h, estação de metro da alameda, numa das escadarias estão fiscais, era mais rápido dar a volta pela outra escada, foi o que eu fiz, ou ia tentar fazer, assim que viro as costas, um fiscal que estava cá em baixo grita "jovem", barra-me o caminho e pede-me o bilhete o ou passe, depois de mostrar o passe e verificar ( como era lerdo, demorou uns bons segundos) que era válido, acho que ficou desiludido, temos pena. E com isto já não valia a dar a volta, subi a escada e mostrei o passe ( outra vez.. a um revisor) e depois para sair da estação? a maquina não me lia o cartão, tive que sair de lá como qualquer ilegal que não possui titulo de transporte válido, depois do lado de fora, o passe milagrosamente passou a funcionar ( após algumas tentativas)
lá chego à sala da aula de duvidas às 14:58h, o professor devia chegar as 15h, chegou às 15:20h e pareceu desiludido por ter um aluno à espera, lá tirei as duvidas, em 5 minutos, e lá fui embora.
Pouco tempo depois, na descida da alameda, um pombo deixa-me uma "prenda" no casaco. como é possível? Em cheio no casaco, e depois quando olho para cima não vejo nada, lá fui directo à lavandaria, 4euros, devia enviar a factura à associação de pombos, se é que existe, deviam abater os pombos, parasitas, já não bastava por vezes me acordarem com o barulho no estouro.
Depois a tarde de estudo, por obra e graça do espírito santo, não aconteceu, fiquei na net, sou um baldas, bah, enfim, adiante. Hora do jantar, aquecer o jantar, sopinha!, caldo verde :), depois de aquecida, tinha duas cores, verde escuro e verde claro.
Lá telefono para a PizzaHut, foi preciso dois minutos ao telefone para me dizer que não fazem entregas aqui, AQUI, BEM NO CENTRO DE LISBOA, enfim, depois fiquei com 42 cêntimos de saldo.
Após algum tempo lá consegui que uma certa pessoa "reles conhecida", me encomenda-se a pizza, pois o saldo poderia não chegar para a encomenda, mas depois tinha o telemóvel o bolso desbloqueado e fez uma chamada, saldo actual: 12centimos.
Por acaso a pizza sabia bem, pelo menos no inicio, era tamanho médio, já não sei qual era, mas não tinha cebola, que é o que importa, mas com o passar do tempo ( das fatias comidas... ) a pizza começou a saber a azeite, os cogumelos também, a massa tornou-se enjoativo, mas antes de se tornar intragável comia toda.
e agora? bem, agora vou dormir, e espero que amanhã seja menos atribulado.


----------------
Eu, noutro blog.

Lisboa continua igual à 3anos atrás, mais prédio velho menos prédio velho, mas tudo o resto mudou(para melhor, até ver), outras personagens, outros contextos, já nem o telemóvel para acordar uso, agora arranjei um despertador a sério.

E só para quem conste, se fosse agora já não gastaria 4€ na lavandaria, entretanto aprendi a mexer na máquina de lavar roupa (tão difícil...).

ahh, e agora vivo num sitio onde a PizzaHut faz entregas!




2 comentários:

  1. já há algum tempo que não me ria tanto com as desgraças dos outros...bom post :p

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.

    Foi escrito no tempo em que tinha paciência para longos textos.

    ResponderEliminar

A pedido de várias famílias que se dizem censuradas:

Comentários com o Internet Explorer ( IE ):
Por vezes dão erro ao submeter,
Clicar em pré-visualizar. Quando o pré-visualizar funcionar, ( ás vezes à 5º tentativa), já se pode submeter)